MATÉRIAS

 

3 dicas (que funcionam) para quebrar o silêncio com seu filho adolescente

Entender o comportamento do seu filho é fundamental para um bom diálogo

Conversar com os filhos às vezes se torna sinônimo de divergências e conflitos e você sente dificuldades de se comunicar com eles?

Nossos filhos hoje vivem em um tempo diferente do que vivemos e suas conexões também são diferentes. Quebrar o silêncio com o seu filho é a sua responsabilidade.

Vou lhe dar três dicas para voltar a se comunicar de forma saudável com o seu adolescente:


 


1. Respeite a cultura do seu filho

É preciso compreender que iniciar diálogos com críticas ou ofensas faz com que a comunicação entre vocês sofra um grande bloqueio. É necessário saber começar uma conversa com seu filho. Agressividade é um fator que afasta a ligação.

Jovens na adolescência podem ser inseguros, imaturos ou impulsivos demais e entender que esse comportamento é intrínseco e faz parte dessa fase, é fundamental para a retomada do diálogo entre você e seu filho adolescente.

Os adolescentes possuem anseios que precisam ser compreendidos pelos pais.

Respire, seja paciente nessa etapa da vida do seu filho, ele precisa saber que você o entende.

2. Seja criativo

Somos ensinados que errar, tentar coisas novas e pensar diferente é errado e assim, nossa criatividade vai ficando de lado. Mas é indispensável possuir um instinto criativo na hora de lidar com seu filho adolescente.
Busque abordar assuntos, compartilhar histórias e ter uma conversa com ele de forma criativa e diferente.

Quebrar o silêncio procurando formas alternativas e variadas de instigar ao diálogo é um grande passo para iniciar uma relação mais próxima entre você e seu filho.

3. Provoque seu filho de forma saudável

Provocações na maioria das situações soam como uma atitude ruim, mas saber provocar de forma saudável pode ser o início de um novo ciclo na comunicação entre você e seu filho adolescente.

Desperte o interesse do seu filho de se comunicar, dê atenção aos seus assuntos e mostre originalidade para buscar em seu filho o fascínio em se abrir com você. Seja você mesmo na sua melhor versão e o conquiste.

Vivemos em uma geração silenciosa e a tentativa de se reaproximar dos filhos adolescentes exige entrega e promessa, e sei que você está aqui comprometido para reaver os laços de uma comunicação prazerosa com o seu filho.

E com muito empenho e dedicação, buscando melhorar essa situação e resgatar a união entre você e seu filho, criamos o curso Conquiste Seu Filho Adolescente, a ajuda que você necessita por um valor acessível e aulas online através de vídeos dinâmicos e inspiradores para que você e seu filho sejam mais felizes e unidos em fé e amor.

Quer conhecer o curso? Clique aqui e confira!

Estamos juntos para reconstruir o relacionamento com seu filho adolescente.

 

 

Autor: https://artigos.gospelprime.com.br/3-dicas-quebrar-silencio-filho-adolescente/

Postada em: 04/08/2017

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

O que a tua Glória fez comigo
Fernanda Brum

2

ill take you back
Jeremy Camp

3

Como Águia
Bruna Karla

4

Me ajude a melhorar
Eli Soares

5

Deus é Deus
Delino Marçal

6

Acredito (We Believe)
Leonardo Gonçalves

7

Hallelujah
Jovi

8

Mostra-me tua Glória
Renascer Praise

9

Deus do Secreto
Ministério Sarando a Terra

10

Em Teus Braços
Laura Souguelis

 

 

PARCEIROS

RÁDIO APOCALIPSE

QUEM OUVE GOSTA,A RÁDIO DA ADORAÇÃO